Facebook pixel code

Depoimentos

Pacientes

Nada melhor do que conhecer, ver e ouvir a história de outras pessoas que já passaram pelo o que você pode estar enfrentando neste momento. É claro que cada pessoa tem um corpo e uma mente que reagem de maneira muito pessoais, mas em algum ponto muitos de nós nos encontramos com a mesma pergunta na cabeça: “devo fazer?”, “é seguro?”, “como vou conseguir mudar meus hábitos alimentares?”.

Aqui reunimos não apenas o depoimento de pacientes que já operaram ou passaram por algum tipo de procedimento ou tratamento contra a obesidade, mas também a opinião de especialistas do nosso comitê editorial.

 

Uma nova vida

O paciente Julio Cesar da Silva, motorista executivo, sofria com as dores nas articulações e abandonou seu esporte favorito, o voleibol, por conta da obesidade. Saiba como sua vida mudou e como os remédios para pressão arterial e outras doenças saíram de sua vida.


Como preservar os resultados de uma cirurgia

O empresário Roberto Sanzo é um dos bons exemplos sobre como utilizar o apoio de uma equipe multidisciplinar para conseguir manter os resultados da cirurgia bariátrica a longo prazo. Com o apoio de nutricionista, endocrinologista e personal trainer ele conta como decidiu pela cirurgia e como se manteve em atividade para preservar este resultado.


Um acidente que mudou sua vida

Santiago Castro, hoje com 44 anos, sofreu um acidente de motocicleta quando tinha 23 anos. As sequelas do acidente o impediram de praticar esportes e com isso ele ganhou muito peso. Aqui ele conta sua trajetória sobre como mantém a obesidade sob controle.


De sedentário a triatleta

O sobrepeso sobre sua coluna colocou o analista de sistemas, Roberto Araújo, frente a um problema que poderia mudar sua vida para sempre. Entre as duas opções oferecidas, ou ele realizava uma cirurgia na coluna, tendo 50% de chances de nunca mais andar, ou fazer a cirurgia bariátrica e mudar seu estilo de vida. Veja o vídeo e saiba mais sobre essa história de final feliz.


Assine nossa newsletter